Mesmo que não contrate reforços até a próxima sexta-feira (9), o Fluminense fará alterações na lista de inscritos para a Copa Libertadores. A Conmebol permite que cada clube faça até cinco mudanças na lista de 50 jogadores para a disputa das oitavas de final, que começa na próxima semana – os tricolores encaram o Cerro Porteño nos dias 13 e 20 deste mês.

Lista de jogadores inscritos do Fluminense na Libertadores sofrerá mudanças – Reprodução

Da relação original, oito jogadores não estão mais no clube: Yuri (emprestado ao Cuiabá), Frazan (emprestado ao CRB-AL), Fernando Pacheco (emprestado ao Juventude), Miguel (que abandonou o clube após entrar na Justiça reivindicando salários atrasados), Caio Vinícius (emprestado ao Goiás), Metinho (negociado com o Troyes-FRA), Raí (emprestado ao Bangu) e Samuel (emprestado ao Vitória-BA). Além deles, o meia Hudson, que ainda se recupera de uma complicada cirurgia no joelho, ainda não tem data para voltar.

Marlon (centro) foi reintegrado depois de voltar de empréstimo do Trabzonspor, da Turquia – Lucas Merçon/Fluminense FC

Até o momento, o único jogador certo para entrar na lista é o lateral-esquerdo Marlon, que voltou de um empréstimo ao Trabzonspor, da Turquia. A ideia da diretoria não é mais emprestá-lo, e só pretende negociá-lo em definitivo. A diretoria já se reuniu com os representantes do jogador e ele já está reintegrado ao grupo, tanto que participou do treino de terça-feira (6).

Desta maneira, Marlon passaria a ser o quarto jogador da posição inscrito na competição, além de Egídio, Danilo Barcelos e Jefté. Os outros quatro jogadores que serão inscritos virão do Sub-20 e do Sub-23. O Fluminense tem até a noite da próxima sexta-feira para efetuar as mudanças.

Comentários