O Manchester City, em casa, deu um baile no segundo tempo e goleou o Liverpool por 4 a 1 na manhã deste sábado (1/4). O jogo foi pela 29ª rodada da Premier League e confirmou o ótimo momento dos Citizens, que nos dois últimos jogos goleou  o RB Leipzig (7 a 0, pela Champions) e o Burnley (6 a 0, pela Copa da Inglaterra).  O Liverpool saiu na frente com Salah. Porém, depois de empatar ainda no primeiro tempo, com Álvarez, o Manchester massacrou na etapa final, com gols de De Bruyne, Gundogan e Grealish, exatamente os três melhores em campo. E para quem se surpreende por não ter gol de Haaland: o supergoleador do City, com problema na virilha, não jogou. Mas comemorou a vitória das tribunas.

Kevin De Bruyne (abraçado por Grealish, à esquerda) celebra o segundo gol do City, o da virada sobre o Liverpool- Clive Brunskill/Getty Images

O Manchester City segue em segundo lugar, com 64 pontos, ainda bem atrás do Arsenal (69 pontos e que ainda joga na rodada), mas sonhando com o tricampeonato. Mas o Liverpool é apenas o sexto colocado, com 42 pontos, fora da zona das Ligas europeias.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Inglês

Primeiro tempo de equilíbrio

Apenas minutos antes do jogo, quando soltou a escalação, foi que o torcedor soube que Haaland, que não se recuperou de dores na virilha, estava fora do clássico. Álvarez entraria em seu lugar. E o jogo começou com muita qualidade técnica. Assim, foi na troca de passes que os times chegaram aos gols. Quem saiu na frente foi o Liverpool, aos 15 minutos. O time recuperou a bola e, a partir do goleiro Alisson, saiu tocando. Jota foi lançado e entrou na área. Porém, bem marcado, rolou para a chegada de Salah, que bateu de primeira no ângulo de Ederson. Porém, aos 27, trocando passes como se fosse em lance de treino, Mahrez achou Gundogan e este deu para Grealish. Pela esquerda, ele cruzou para Álvarez mandar para a rede.

Show do Manchester City na etapa final

O gol de De Bruyne, completando um cruzamento de Mahrez (em nova troca de passes excepcional do City), colocou o time na frente e desequilibrou o Liverpool. Totalmente atônito, o time visitante ficou vendo os Citizens circular a bola. Assim, não foi surpresa o placar  ser ampliado: aos oito, Gundogan aproveitou uma sobra de Ederson e fez 3 a 1 . E, aos 29, Grealish apareceu bem para concluir mais uma ótima troca de passes para fazer 4 a 1. Enfim, uma sinfonia da bola.

Jogos da 29ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado 1/4
Manchester City 4×1 Liverpool
Bournemouth x Fulham – 11h (de Brasília)
Nottingham Forest x Wolverhampton – 11h
Crystal Palace x Leicester City – 11h
Arsenal x Leeds – 11h
Brighton x Brentford – 11h
Chelsea x Aston Villa – 13h30
Domingo 2/4
West Ham x Southampton – 10h
Newcastle x Manchester United – 12h30
Everton x Tottenham – 16h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários