Mesmo classificado para as oitavas de final da Champions League e dentro do G4 do Campeonato Belga, o Brugge demitiu o treinador Carl Hoefkens. O comandante de 44 anos não resistiu a uma sequência ruim no torneio nacional, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.

O anúncio da demissão foi nesta quarta-feira (28), dois dias após o Brugge empatar em 1 a 1, em casa, com o Leuven, pela 18ª rodada do Campeonato Belga. Com o resultado, o agora ex-time de Carl está com 34 pontos, garantindo-se nos playoffs da competição. São 18 times, que se enfrentam em turno e returno, totalizando 34 rodadas.

Carl Hoefkens não resistiu a maus resultados e foi demitido do Brugge – AFP via Getty Images

Já na Champions League, o Brugge se prepara para encarar o Benfica nos dias 15 de fevereiro e 7 de março, com o primeiro embate na Bélgica. O time ficou em segundo lugar num grupo que tinha Porto, Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen.

Na Copa da Bélgica, o Brugge foi eliminado na segunda fase, perdendo de goleada para o modesto Sint Truidense: 4 a 1, em casa, na última quarta-feira (21). Em nota oficial, a diretoria do belga explicou o porquê da demissão.

“Apesar de um bom percurso na Liga dos Campeões, o desempenho e o nível de jogo na liga ficaram abaixo do esperado. A pausa na Copa do Mundo não trouxe melhoras.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários