Futebol Internacional

Messi, após eliminar o Equador: ‘Um dos objetivos era estar entre os 4 melhores’

Melhor em campo na vitória por 3 a 0 sobre o Equador neste sábado que classificou a Argentina para a semifinal da Copa América, Lionel Messi analisou a partida como muito dura, pois a seleção foi pressionada no segundo tempo e  só respirou nos minutos finais, quando fez seus dois últimos gols.

Após dar bela assistência, Messi comemora o gol marcado por De Paul, o primeiro da Argentina sobre o Equador – Douglas Magno/AFP

” Sabíamos da dificuldade que era enfrentar o Equador, uma equipe rápida, forte e jovem. O campo também não ajudou. Foi ruim para os dois times, mas pior para quem tenta jogar. A partida foi truncada, mas fizemos o primeiro gol. No fim, marcamos outros. O importante é que ganhamos. Este foi um passo a mais que nós demos.”

Agora, o foco é a Colômbia, rival desta terça-feira (5/7) no Mané Garrincha.  O astro diz que espera outra pedreira pela frente: “Era nosso objetivo estar entre os quatro melhores. E sabemos que, fosse o Uruguai ou a Colômbia, iríamos encontrar um rival grande e acostumado a estar em fases decisivas das competições internacionais. Agora temos de descansar, pois há pouco tempo entre um jogo e outro. Vamos nos preparar bem.”

Messi, no entanto, se esquivou ao ser perguntado sobre um recorde de Pelé que está prestes a bater: de ser o jogador com mais gols por uma seleção sul-americana (atualmente está a um gol de empatar com o Rei).

“Sempre digo que prêmios individuais são secundários. O que quero é felicitar os meus companheiros. Vamos pensar na Colômbia, que é uma seleção dura, experiente e boa. E vamos passo a passo até a final”, disse Messi, correndo para o vestiário para conversar com a mulher e os filhos por meio de uma chamada de vídeo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Landim vibra com aprovação por estádio do Flamengo: ‘Vamos transformar no nosso inferno’

Depois do Conselho Deliberativo do Flamengo autorizar o clube a participar do leilão para compra…

30 de julho de 2024

Endrick faz golaços em treino do Real Madrid, e posa com Roberto Carlos

O atacante Endrick, recém-chegado ao Real Madrid, foi um dos destaques do treino da equipe…

30 de julho de 2024

Conselho do Flamengo aprova participação em leilão por terreno do estádio

Por maioria de votos (602 a favor e 33 contra - quatro abstenções), o Conselho…

29 de julho de 2024

Com novidades, Gabriel Milito prepara Atlético para enfrentar o CRB, na Copa do Brasil

O técnico Gabriel Milito levará força quase máxima para o duelo do Atlético contra o…

29 de julho de 2024

Equipe do Sportv deixa estúdio em Paris após ameaça de bomba

A equipe do Sportv, da Globo, precisou deixar um estúdio onde faz suas gravações em…

29 de julho de 2024

Empresário de Thiago Mendes é visto no CT do São Paulo

Nesta segunda-feira (29), o torcedor do São Paulo ganhou mais um fio de esperança em…

29 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!