Craque e principal nome do Barcelona, o argentino Lionel Messi explicou, ao jornal “Marca” porque o Barça começou tão mal no Campeonato Espanhol. O clube catalão até marcou dez pontos nas últimas cinco rodadas e melhorou na competição mas ainda é o quinto, com 21 em 13 jogos. O líder é o Atlético de Madrid, com 29 e um jogo a menos. De acordo com o camisa 10, isso é consequência da falta de público no Camp Nou.

“Com a pandemia todos os jogos são muito difíceis. O futebol mudou muito, e para pior. É horrível jogar sem torcedores. Uma péssima sensação. Não vendo ninguém no estádio, para nós, é como se fosse um treino e custa muito a “entrar” nos jogos. E é por isso é que as coisas estão tão equilibradas. Tomara que tudo isso passe para voltarmos a ter torcida quando tudo regressar à normalidade”, explicou Messi.

O Barcelona volta a campo nesta terça-feira, às 18h, contra o Valladolid, fora de casa, em jogo válido pela 15ª rodada da La Liga. Na última segunda,  Messi recebeu o prêmio dado pelo jornal ao artilheiro da última edição do Campeonato Espanhol, o “Prêmio Pichichi”. É a sétima vez que o argentino recebe esta premiação, batendo o recorde que pertencia a Telmo Zarra, ídolo do Bilbao nos anos 40 e 50. Zarra, aliás, é o terceiro maior artilheiro da história do torneio, com 251 gols, atrás somente de Cristiano Ronaldo (311) e Messi (450).

“Nunca imaginei que pudesse conquistar tantos troféus e superar Zarra. É uma grande alegria.”, concluiu Messi.

 

Comentários