Messi completa 34 anos neste dia 24/6. Para marcar a data, o “Diário Olé”, o maior diário esportivo da Argentina, lembra que o astro, por causa da data, que normalmente ocorre em período de competições entre seleções, como Copa América ou Copa do Mundo, já se acostumou a celebrar longe da família e defendendo a camisa da Argentina. Nos últimos 16 anos, isso ocorreu dez vezes. E vai acontecer novamente.

Messi, 34 anos. E comemorando a data mais uma vez concentrado com a seleção da Argentina – Joedson Alves/imago images/Agencia EFE

2005 – Foi na Holanda que o jovem Messi fez 18 anos, em Enschede. Era o Mundial sub-20 e a Argentina estava na véspera de enfrentar a Espanha nas quartas de final. A ferinha ajudaria a Argentina a sagrar-se campeã (final contra a Nigéria). Messi foi também o artilheiro.

2006 – Celebrou os 19 anos em Leipzig, durante a Copa da Alemanha, quando a França venceu o México por 2 a 1, avançando às quartas de final. Messi entrou no segundo tempo e era um dos “garotos de ouro”. Fez um gol, que foi anulado. Crespo (hoje técnico do São Paulo) era o atacante titular da Argentina e comentou na zona mista, após a partida: ‘Esse aí vai longe”. Messi fez questão de celebrar o aniversário ao lado de Riquelme (que também faz aniversário nesta data, mas tendo nascido em ano diferente: 1978).

2007 – Os 20 anos foram celebrados na concentração da Seleção da Argentina em Maracaibo, na Venezuela, durante a Copa América. E mais uma vez o astro fez comemoração dupla ao lado de Riquelme.

2010 – Os festejos pelos 23 anos foram, desta vez, na África do Sul, durante a Copa do Mundo, dois dias após a vitória por 2 a 0 sobre a Grécia, que classificou o selecionado às oitavas. Maradona, técnico da Seleção, puxou os parabéns.

2014 – Desta vez as comemorações ocorreram no Brasil, em Porto Alegre, na véspera do jogo contra a Nigéria, pelo Grupo F da Copa do Mundo.

2015 – Em 2015, o astro estava concentrado com a Argentina em La Serena, no Chile, disputando a Copa América. Era a antevéspera do jogo pelas quartas contra a Colômbia (deu Argentina, nos pênaltis, e  Messi fez um dos gols).

2016 – Outra vez concentrado com a Argentina para a disputa de uma Copa América. Desta vez em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Messi celebrou os 29 anos às turras com a AFA. Foi a antevéspera da final com o Chile. A Argentina perdeu nos pênaltis e o craque desperdiçou a sua cobrança.

2018 – Dois anos depois, uma celebração na cidade de Bronnitsy, QG dos argentinos durante a Copa da Rússia. Quem fez a festa foram os torcedores, que levaram um bolo gigante com o molde de Messi. Fatias foram  distribuídas para quem estava no local, superpoliciado. Com a Argentina em crise (era antevéspera do jogo com a Nigéria e a seleção corria risco de eliminação), Messi celebrou sem maior euforia com os companheiros. Ao menos no dia 26 o time venceu os africanos e avançou de fase. Foi um bom presente.

2019 – Comemorou 32 anos mais uma vez no Brasil. Era uma disputa de Copa América. E ele passou o dia em duas cidades. De manhã em Porto Alegre, local da partida do dia anterior contra a Venezuela. De noite, na concentração do Rio de Janeiro, com direito a ganhar uma torta.

2021 – Nesta quinta-feira, no dia de seus 34 anos, Messi está em Ezeiza, concentrado com a seleção da Argentina durante a disputa da Copa América. Os Hermanos aproveitaram a folga na tabela para realizar treinos. Depois, voltarão ao Brasil para seguir os jogos da competição.

Comentários