Messi levou a melhor sobre Cristiano Ronaldo em mais um duelo entre os dois gigantes. Nesta segunda-feira (8), a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) divulgou que o craque argentino foi o melhor jogador da década passada, ou seja, de 2011 a 2020. O astro português ficou na segunda colocação, seguido pelo meia espanhol Iniesta. O atacante brasileiro Neymar terminou em quarto. O zagueiro Sergio Ramos, também espanhol, encerra o top-5 da entidade.

Outro dado curioso: entre os cinco primeiros, todos os nomes passaram por Real Madrid ou Barcelona. Ao todo, os rivais espanhóis levaram seis Champions em dez anos (quatro dos Merengues e duas dos Culés).

Neymar e Messi ajudaram o Barça a ganhar a Champions de 2014/2015 – Josep Lago/AFP

Entre os dez primeiros, somente a Espanha conseguiu colocar dois representantes. Os demais jogadores mencionados são: Neuer (Alemanha), Lewandowski (Polônia), Buffon (Itália), Ibrahimovic (Suécia) e Modric (Croácia).

A polarização entre Messi e Cristiano Ronaldo já era esperada, afinal, eles dominaram o prêmio de melhor do mundo da Fifa em toda década, com exceção para 2018, quando Modric rompeu a hegemonia dos dois.

A votação ocorreu entre membros de 150 países da IFFHS. A entidade classificou a disputa como “fascinante e incerta até o fim”.

Classificação final

1) Messi
2) Cristiano Ronaldo
3) Iniesta
4) Neymar
5) Sergio Ramos
6) Neuer
7) Lewandowski
8) Buffon
9) Ibrahimovic
10) Modric

Comentários