A continuidade de Lionel Messi no Paris Saint-Germain parece uma realidade distante. Na noite desta segunda-feira (3), o jornal francês L’Équipe noticiou que o craque argentino deve deixar sua atual equipe ao desfecho da temporada.

Segundo a publicação, a permanência do jogador de 35 anos por mais um ano, prevista em sua chegada em 2021, passa a depender de um acordo de redução salarial. Atualmente, ele recebe 3,37 milhões de euros (cerca de R$ 18,6 milhões) mensais.

Veja mais notícias de Futebol Internacional

Lionel Messi pode estar de saída do Paris Saint-Germain – Team Pics/C.Gavelle/PSG/Getty Images

O PSG pretende investir em contratações na metade do ano, ao mesmo tempo em que precisa diminuir gastos para atender exigências do Fair Play Financeiro da Uefa.

Ainda de acordo com “L’Équipe”, Jorge Messi (pai do craque) e Nasser Al-Khelaïfi (presidente do PSG) haviam acertado durante a Copa do Mundo que o jogador seguiria em Paris para a temporada 2023/24. Mas não teriam entrado em detalhes sobre valores, justamente o assunto de maior relevância para o acerto — o vínculo termina em 30 de junho deste ano.

Além disso, o Barcelona tem interesse na volta do argentino e já tem, inclusive, conversas em andamento com representantes do jogador.

Por fim, o jornal francês crava que o Barcelona ainda não apresentou proposta oficial para Messi. Assim, a única oferta em mãos até o momento seria de renovação com o PSG mediante a redução salarial.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários