O PSG suspendeu Lionel Messi por suas semanas em razão de uma viagem à Arábia Saudita sem a autorização do clube. A informação foi divulgada nesta terça-feira (2) pelo portal francês RMC Sports.

De acordo com o veículo, a decisão foi um “erro grave internamente”, já que a diretoria do Paris reagiu mal à ida ao país do Oriente Médio, que tem relação conturbada com o Qatar. O clube não fará mais comentários sobre a punição.

A suspensão tem efeito imediato e foi comunicada ao argentino nesta terça. Assim, ele ficará fora dos jogos e dos treinos, além de receber salário nesse período.

Lionel Messi visitou a Arábia Saudita ao lado da família – Reprodução/Twitter

A viagem de Messi, na última segunda-feira, estava prevista no contrato do jogador como embaixador de turismo da Arábia Saudita na candidatura do país à sede da Copa do Mundo de 2030. Mas o PSG não deu o aval para a viagem. Assim, a sanção ao astro teria sido uma decisão principalmente do presidente Nasser al-Khelaïfi.

A imprensa francesa crava que o episódio teria determinado o fim do relacionamento de Messi com o PSG. Desse modo, o clube não deve renovar o contrato com o argentino, que termina em junho deste ano.

Elenco do PSG blindado

O L’Équipe, por sua vez, noticiou que o técnico Christophe Galtier reuniu o elenco para conversar mediante a polêmica, já que outros atletas teriam ficado incomodados, a exemplo do diretor Luis Campos.

A equipe que cuida dos interesses do argentino aguarda, segundo o jornalista Fabrizio Romano, um comunicado oficial do clube parisiense para se manifestar.

Messi recebeu duras críticas de torcedores do PSG  no último domingo (30), quando o time perdeu em casa para o Lorient pela 34ª rodada do Campeonato Francês. Suspenso, Messi teria condições de voltar a jogar somente a partir da 36ª (e antepenúltima) rodada do Campeonato Francês, contra o Auxerre.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários