Os inúmeros problemas extracampo, que culminaram na falta de título e em quase uma saída do Barcelona, interferiram no desempenho de Messi no início da temporada. É o que o próprio craque argentino admite em uma entrevista publicada pela rádio ‘RAC 1’.

“A verdade é que hoje estou bem, mas passei muito mal no verão (meio do ano na Europa). O que aconteceu antes do verão, como terminou a temporada, o burofax e tudo isso. Depois, eu me arrastei um pouco no começo da temporada”, admitiu o craque.

FBL-ESP-LIGA-BARCELONA-LEVANTE
Messi voltou a jogar bem pelo Barcelona – LLUIS GENE / AFP)

Depois de quase 20 anos de clube, Messi esteve perto de sair após problemas com a antiga diretoria. O ápice da crise aconteceu após a goleada histórica sofrida para o Bayern de Munique (8 a 2 pela Champions League). O camisa 10 enviou comunicado via burofax (serviço na Espanha de envio de documentos urgentes) pedindo a rescisão de contrato sem custos, em função de uma cláusula. O que gerou muita polêmica na época.

Agora, todas as especulações dão conta que Messi não ficará após o fim desta temporada, quando se encerra o seu contrato. Entretanto, o craque buscou esfriar esse tema:

“Hoje estou bem, me encontro com vontade de lutar a sério por tudo que temos à frente. Estou esperançoso. Sei que o clube está passando por um momento delicado e é difícil tudo que está em torno do Barcelona. Mas estou motivado”, garantiu.

Essas respostas foram um trecho de uma entrevista que será veiculada na íntegra pelo canal ‘La Sexta’, no dia 27.

Comentários