Vitória da Albiceleste. A Argentina encarou a Austrália nesta quinta-feira em amistoso, na cidade de Pequim, na China, e os atuais campeões mundiais bateram os Cangurus por 2 a 0. No Estádio dos Trabalhadores, a equipe de Lionel Scaloni, porém, dominou o adversário desde o início para sair com o resultado positivo.

Os gols foram marcados por Lionel Messi e Germán Pezzella, um em cada tempo, no entanto. O camisa 10 abriu o placar no início do jogo, com menos de dois minutos. O zagueiro, entretanto, balançou a rede na etapa final, de cabeça.

Messi marcou o gol mais rápido de sua carreira – Foto: Di Yin/Getty Images

O GÊNIO DECIDE

Os argentinos abriram o placar, afinal, logo no primeiro ataque, em jogada trabalhada pelo meio. Enzo Fernández entregou para Messi na entrada da área, e o camisa 10 limpou a marcação antes de bater com categoria. O novo astro do Inter Miami, entretanto, colocou a bola no ângulo e não deu chances para o goleiro Mathew Ryan defender.

DE CABEÇA

O segundo gol albiceleste, no entanto, saiu apenas aos 22 minutos da etapa final, com Pezzella, que entrou no intervalo. Em lance pela esquerda, De Paul tabelou com Messi, e o volante levantou na medida para o zagueiro. Livre na área, o camisa 6 subiu sozinho e desviou para o fundo da rede.

SEQUÊNCIA

A seleção argentina volta a campo na próxima segunda-feira, em amistoso contra a Indonésia. O duelo será disputado no Estádio Gelora Bung Karno, em Jacarta, na capital indonésia, às 9h30 (de Brasília). A tricampeã mundial, porém, não terá a presença de Lionel Messi, que será liberado para iniciar suas férias.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários