O Inter Miami, dono da melhor campanha na temporada regular, não fez valer o fator casa e está eliminado da MLS. Neste sábado (9), o time do craque Lionel Messi voltou a perder para o Atlanta United, desta vez por 3 a 2 no Chase Stadium, em Fort Lauderdale, pelo Jogo 3 das oitavas de final dos playoffs. Assim, a série fechou em 2 a 1 a favor dos visitantes.
A equipe da Flórida, que chegou a quebrar o recorde de pontos da liga americana, largou em vantagem ao vencer o Jogo 1 por 2 a 1, em Miami. Mas o Atlanta United, atuando em seus domínios, deu o troco e triunfou pelo mesmo placar no Jogo 2.
Nas quartas de final, o Atlanta United terá pela frente o Orlando City. O primeiro embate ocorre no dia 21 de novembro, uma quinta-feira, às 21h (de Brasília).
Leia mais notícias de Futebol Internacional
O jogo
Com a vantagem de sediar o duelo decisivo, o Inter Miami saiu na frente aos 17 minutos, quando Matías Rojas (ex-Corinthians) pegou rebote do goleiro Guzan após chute de Messi dentro da área. A comemoração, porém, durou pouco. Isso porque o Atlanta precisou de apenas três minutos para virar o placar com dois gols de Jamal Thiare. Aos 21′, ele finalizou de primeira na entrada da área para estufar a rede. Depois, recebeu passe Aleksey Miranchuk dentro da área e concluiu sem chances para Drake Callender, goleiro do Miami.
Diego Gomez chegou a balançar a rede para os donos da casa, mas seus companheiros interromperam a comemoração quando o árbitro Allen Chapman apontou revisão do VAR. Posteriormente, houve a anulação do gol por impedimento na origem da jogada.
No retorno do intervalo, o Inter Miami voltou disposto a buscar a classificação e criou chances. Aos 7′, Luis Suárez obrigou Guzan a fazer ótima defesa. Mas o empate não tardou a chegar. Aos 20′, Lionel Messi iniciou jogada e apareceu na área para, de cabeça, completar cruzamento de Weigandt. Quando tudo parecia que o gol da virada do Inter era questão de tempo, o Atlanta aprontou novamente.
Aos 31′, Bartosz Slisz subiu alto após escanteio para cabecear à queima-roupa e superar Callender. A reta final foi de pressão intensa do time da Flórida, que pressionou até o último instante. Mas o esforço não surtiu efeito. Assim, a zebra passeou por Fort Lauderdale, e o time do craque argentino ficou pelo caminho.
Os playoffs da MLS
Oito times de cada uma das conferências Leste e Oeste se classificaram para os playoffs. Estes, por sua vez, se enfrentaram na primeira rodada, conforme suas colocações na temporada regular. Trata-se, portanto, de uma melhor de três, sem saldo de gols ou quantidade de pontos. Contam somente vitórias e, assim, quem triunfar duas vezes, avança de fase. Desse modo, qualquer partida que terminar com empate segue para a decisão nos pênaltis.
Já as semifinais de cada conferência serão em jogo único com mando da equipe de melhor campanha. Quem se classificar disputa a final de conferência, também em uma única partida na casa de quem tiver a campanha superior ao rival. Os dois vencedores de conferência duelam na MLS Cup, a decisão em embate único com mando da equipe de melhor campanha.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários