Ronald Koeman divulgou nesta manhã de segunda-feira (23), a relação de jogadores do Barcelona que seguem viagem para encarar o Dynamo Kiev, na próxima quarta-feira (25), pela quarta rodada da Champions League. A lista não conta com Lionel Messi e tem apenas 19 jogadores.

A equipe viaja viaja nesta tarde para a Ucrânia. De Jong é outro jogador que o técnico não relacionou. Em compensação, ha dois jogadores do Barça B: Óscar Mingueza e Konrad de la Fuente. Além disso, por causa de lesões também ficam fora do compromisso: Piqué, Busquets, Sergi Roberto, Umtiti, Araujo e Fati.

O treinador Koeman, em coletiva de imprensa, respondeu perguntas sobre suas opções. “Decidimos não levar Messi e De Jong para Kiev porque temos várias lesões e a situação na Champions é relativamente cômoda: temos 9 pontos e é um bom momento para descansar. Fizeram todos os jogos, não só no clube mas também com as seleções, no caso de Leo com viagens à América do Sul. Temos que proteger os jogadores, não podem estar sempre a 100 por cento. A Fifa e a Uefa têm de tomar medidas, é impossível que tenham de fazer tantos jogos”, declara o técnico holandês.

O Barcelona sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Atlético de Madrid, no último sábado, no Wanda Metropolitano. É o pior início de Campeonato Espanhol desde a temporada de 91/92.

 

Comentários