Expulso nos minutos finais da derrota do Barcelona por 3 a 2 para o Athletic Bilbao na final da Supercopa da Espanha,  o meia Messi pode ficar fora de duas a quatro partidas do Campeonato Espanhol. Entretanto, o clube catalão tenta anular o cartão vermelho do craque argentino, flagrado pelo VAR,  deixando o braço no rosto do atacante Villalibre já nos acréscimos.

Messi em ação pelo Barcelona
O  craque Messi pode desfalcar o Barcelona de duas a quatro partidas por causa do cartão vermelho – Lluis Gene/ AFP)

Segundo o jornal ‘As’, Messi já ficaria suspenso automaticamente duas partidas. Como não há mais jogos pela Supercopa, a pena vai para a liga espanhola e para a Copa do Rei. Entretanto, o argentino pode pegar até quatro jogos caso o Comitê de Competição espanhol considere que houve agressão.

Já o técnico do Barcelona Ronaldo Koeman saiu em defesa de Messi:

“Entendo o que aconteceu. Não sei quanta faltas ele levou em campo. É normal reagir dessa forma quando eles ficam tentando fazer falta enquanto você tenta sair driblando. Mas preciso ver o lance de novo”, disse.

Certo é que Messi desfalcará o Barcelona contra o Cornellà, pela Copa do Rei, e contra o Elche, pelo Campeonato Espanhol. Por isso, o departamento jurídico do clube tem uma reunião nesta terça-feira (19) com o Comitê de Competição para tentar anular o cartão vermelho, segundo o jornal ‘Mundo Deportivo’.

Comentários