Com um toque de gênio de Lionel Messi, o Barcelona goleou o Betis, no Camp Nou, na tarde deste sábado, e pegou o elevador na tabela de La Liga. O argentino saiu do banco no intervalo – quando o jogo estava empatado, e ajudou a construir a goleada catalã por 5 a 2, pela nona rodada da competição, com uma belíssima atuação. O Barça ganha seis posições e agora é oitavo, uma posição abaixo do Betis, que tem dois jogos a mais.

Messi
Messi é abraçado por Griezmann e Pedri depois de marcar de pênalti contra o Betis – Miguel Ruiz/FC Barcelona

Quem saiu na frente foi o próprio Barcelona, com Dembelé. O francês recebeu de seu compatriota Griezmann, cortou para o pé esquerdo e soltou a bomba, aos 22 do primeiro tempo. O próprio Griezmann desperdiçou a chance de dobrar a vantagem ainda na primeira etapa ao perder um pênalti. O Betis encontrou o empate no apagar das luzes e foi para o intervalo com 1 a 1 no placar.

Na volta para a etapa final, o gênio entrou para ajudar a decidir. Com apenas três minutos, Messi esperou dentro da grande área, Jordi Alba cruzou, e, com um corta-luz fantástico, enganou dois defensores ao mesmo tempo. Griezmann só precisou empurrar, livre de marcação, para recolocar o Barcelona em vantagem. Mais tarde, Messi, de pênalti, faria o terceiro. O Betis diminuiu, mas Lio estava lá para deixar mais um, aproveitando belo passe de calcanhar de Sergi Roberto: o argentino fuzilou as redes do goleiro Claudio Bravo e fez o quarto. Pedri, já nos acréscimos, fez o quinto e selou a goleada.

O Barcelona volta a campo no dia 21/11, por La Liga, quando enfrenta ninguém menos que o Atlético de Madrid, no reencontro de Luisito Suárez com seu ex-time. Já o Betis encara o Athletic Bilbao, também fora de casa, dois dias depois.

Comentários