Quem poderia imaginar? Depois de tantos gols, assistências, títulos, conquistas individuais e idolatria, Messi chega ao último dia de contrato com o Barcelona nesta quarta-feira (30). Decisivas, as próximas horas serão as últimas do atacante como jogador do Barça, salvo se o clube catalão renovar o seu contrato.

Apesar da tensão causada pela circunstância de ver as horas avançando e o vínculo de Messi se expirando, há um clima de otimismo no Camp Nou. No Brasil para a disputa da Copa América, o argentino já tem em mãos a proposta de renovação com o Barcelona. O Paris Saint-Germain torce para tudo dar errado.

A oferta, de dez anos de duração, não é de se jogar fora e contempla o futuro de Messi fora das quatro linhas. Segundo a imprensa espanhola, aos 34 anos, ele jogaria mais duas temporadas com a camisa azul-grená, cumpriria o desejo de se aventurar na Major League Soccer (a liga profissional dos Estados Unidos) e voltaria ao clube que o formou em um novo cargo, de acordo com suas preferências.

Messi ainda é jogador do Barcelona. Mas o suspense está no ar – Miguel Ruiz / FC Barcelona

Além disso, o Barça cumpriu uma das exigências do craque: um projeto esportivo forte para retomar o protagonismo no cenário europeu. O clube escutou as palavras do camisa 10, foi ao mercado e trouxe Depay, Eric García, Emerson Royal e Aguero, este último amigo íntimo do astro.

Messi, ao fim de 2019-2020, chegou a estar com um dos pés fora do clube, insatisfeito com a gestão do ex-presidente Josep María Bartomeu. Ele renovou mais um ano e ficou confortável com a vitória de Joan Laporta nas eleições presidenciais de março. O novo mandatário é um aliado incorrigível do hermano.

No Barcelona desde os 17 anos, Messi tem os seguintes títulos: três Mundiais de Clubes, quatro Ligas dos Campeões da Europa, três Supercopas da Europa, dez Ligas Espanholas, sete Copas do Rei e oito Supercopas da Espanha. Ele também é o maior artilheiro da historia do clube, disparado, com 672 gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários