Grande favorito para levar o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo, Lionel Messi foi fundamental para colocar a Argentina na final do torneio, com a vitória por 3 a 0 sobre a Croácia, nesta terça-feira (13). O camisa 10 abriu o placar e deu assistências para os dois gols de Julian Álvarez. Ao mesmo tempo, o craque argentino assumiu o posto de artilheiro ao lado de Mbappé, com cinco gols marcados.
Depois da partida, Messi comentou de forma emocionada sobre a felicidade de colocar a Argentina na final da Copa do Mundo.
“Estou muito emocionado de ver isso, ver as pessoas com as suas famílias aqui. Durante a Copa foi incrível o que vimos. Queríamos jogar essa partida (final) e conseguimos. Começamos perdendo, mas estávamos confiantes do que este grupo poderia fazer e pedi para confiarem na gente. Sabia o que poderíamos fazer. Vamos jogar mais uma final, a Argentina está em mais uma final de Copa do Mundo e vamos desfrutar isso”, disse o camisa 10 na saída de campo.
Messi vira maior artilheiro da Argentina em Copas e iguala outra marca
Além disso, Messi destacou a boa atuação dos argentinos diante da Croácia, e falou sobre a importância do técnico Lionel Scaloni para equipe “saber sofrer”.
“Eu me sinto bem, com o melhor para enfrentar cada partida. Não foi nada fácil, chegamos cansados, mas o grupo voltou a tirar forças e fizemos uma partida muito séria. Sabíamos que eles teriam muito a bola, porque possuem muitos bons jogadores no meio-campo, mas nos preparamos bem para este jogo. Este grupo é muito inteligente, sabe ler os momentos de cada jogo. Scaloni disse: ‘temos que saber sofrer quando tiver que sofrer e ter a bola quando precisa ficar com ela'”, completou o craque argentino.
Messi na final da Copa do Mundo
A Argentina volta a campo no próximo domingo (18), às 12h, para disputar a final da Copa do Mundo. Os argentinos encaram o vencedor de França e Marrocos, que duelam nesta quarta-feira, às 16h.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários