Depois de um início de temporada conturbado na relação entre o astro argentino Messi e Barcelona, com conflitos jurídicos que quase ocasionaram a saída do maior ídolo do clube, a permanência dele se concretizou, contra a sua vontade, e ele deve continuar no clube catalão até o dia 30 de junho de 2021, quando encerra seu contrato. Entretanto, esse desgaste ficou evidente no aproveitamento do time e também do próprio Messi.

A média de gols do craque argentino nesta temporada é de 0,45 por partida, número muito abaixo do que o meia de 33 anos costumava apresentar. Outro fator negativo e que merece destaque é a ineficiência nas cobranças de falta. Na carreira de Messi, o aproveitamento médio nos tiros livres é cerca de 10%, ou seja, a cada dez faltas cobradas, uma ele convertia em gol.

Na atual temporada, Messi é o jogador que mais realizou cobranças de falta na Europa.  Entretanto, o craque argentino não converteu nenhuma. Ao todo, foram 23 tentativas no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões. O último gol de falta marcado pelo camisa 10 do Barcelona foi na derrota por 2 a 1 para o Osassuna, no dia 16 de julho, no Camp Nou, pela temporada passada.

Craque argentino Messi não vive grande temporada no Barcelona e conta com pior aproveitamento da carreira em cobranças de falta –  AFP

Na última partida do Barcelona, no triunfo por 1 a 0 sobre o Levante, no domingo (13), pelo Campeonato Espanhol, Messi cobrou duas faltas em direção ao gol, sem muita efetividade. Contudo, o camisa 10 conseguiu marcar o único gol que garantiu a vitória para o time catalão em belo chute cruzado, dentro da grande área.

Comentários