A passagem de Messi no futebol francês pode estar com os dias contados. De acordo com veículos de imprensa da Europa, o craque argentino não estaria disposto a renovar seu contrato com o Paris Saint-Germain e pode deixar o clube ao final da atual temporada no Velho Continente.

De acordo com alguns veículos europeus, ganhar a Copa do Mundo fez com que Messi mudasse o seu pensamento de renovar com o PSG. Contudo, o clube francês ainda se movimenta nos bastidores para convencer o craque argentino a ficar mais uma temporada na equipe.

Messi pode deixar o PSG ao final da temporada – Divulgação / PSG

Com isso, o Barcelona segue de olho no desenrolar da história. Os catalães estão sonhando com um possível retorno do craque argentino ao clube de toda sua vida. O próprio presidente Juan Laporta disse que ainda mantém relações com o atacante.

“Tive de colocar a instituição à frente do melhor jogador da história do futebol. Naqueles momentos de ruína económica em que estávamos…, entristece-me não o poder manter. Mas estávamos em ruínas financeiras. Quanto ao Messi, como é jogador do PSG, prefiro não falar, e têm de me respeitar porque senão há mísseis vindos de todos os lados. O que é certo é que Messi fará parte do clube e o que eu gostaria é que ele tivesse um final diferente do que ele vai ter. Existem várias opções, mas se eu falar sobre elas… Mas sim, temos relação. Você não está devendo dinheiro está tudo resolvido”, disse o presidente do Barcelona, no começo do ano.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Futuro de Messi pode ser fora da Europa

Contudo, a Europa pode não ser o destino de Messi. Os veículos europeus descartam uma ida do atacante para a Arábia, como fez Cristiano Ronaldo. Contudo, uma ida para os Estados Unidos ou um retorno para a Argentina não estão descartados.

Nos últimos anos, uma ida de Messi para os Estados Unidos para encerrar a carreira, acabou sendo muito cogitada. Recentemente o Inter Miami apareceu no radar como um dos candidatos. O argentino também já demonstrou interesse em atuar na MLS em um futuro.

Já para a Argentina, um retorno é mais difícil devido ao cenário econômico, mas Messi também estuda uma volta ao seu país natal, onde não atuou profissionalmente por nenhum time.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários