0
-

Messi concedeu na manhã deste domingo, às 7h do Brasil, na sede do Barcelona, entrevista coletiva na qual anunciou a sua saída do clube. O evento contou com a presença de centenas de torcedores do lado de fora e, na sala  lotada com companheiros e  ex-companheiros de clube (como Jordi Alba, que chorava muito, Puyol e Piqué), além de diretoria e imprensa, o argentino não conteve o choro e a emoção ao ser aplaudido de pé quando chegou :

Lionel Messi se emociona na despedida  do Barcelona – Andreu Dalmaux

“As palavras não saem. É um momento difícil para mim depois de tantos anos num clube em que cheguei aos 13 anos. No ano passado, quando mandei o fax, eu estava convencido de que queria sair, mas este ano não. Minha família e eu estávamos convencidos de que ficaríamos aqui, em nossa casa, em nossa Barcelona. Por isso a minha tristeza. Sim, este é um dos momentos mais difíceis de minha carreira.  Fiz tudo o possível para ficar”, disse Messi, concluindo que aceitou até uma redução salarial, mas por questões burocráticas envolvendo fairplay financeiro, a renovação não ocorreu:

“Foi isso que o presidente Laporta me disse até o último minuto. Por causa da La Liga não foi possível. Não posso dizer mais nada”.

Messi seguiu agradecendo  e relembrando tudo o que viveu no clube, vitórias, derrotas, títulos:

“Passei muitas coisas maravilhosas com a equipe, que me fez crescer  e me fez ser a pessoa que sou hoje. Quero agradecer pelo carinho das pessoas. Nunca imaginei me despedir, não pensava que sairia dessa maneira. Quero o melhor para o Barcelona, que siga sendo o melhor do clube do mundo”, disse, sendo aplaudido de pé por cerca de dois minutos e lamentando por não poder se despedir na presença da torcida.

“Foi difícil nos últimos meses sem o público. Não sendo capaz de ouvi-los nos aplaudindo. Nunca imaginei que Camp Nou seria fechado. Gostaria de me despedir de você, mas com a pandemia temos que agir”.

Sobre o seu futuro no Paris Saint-Germain, o astro argentino disse que esta é uma das propostas que chegou até ele, mas que nada está fechado.

“O PSG é uma possibilidade, mas neste momento não tenho nada acertado com ninguém. Quando teve a noticia da minha saída, muitos clubes estavam interessados. Mas não há nada certo”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários