Futebol Internacional

Messi vai às lágrimas na despedida do Barcelona: Fiz todo o possível para ficar’

Messi concedeu na manhã deste domingo, às 7h do Brasil, na sede do Barcelona, entrevista coletiva na qual anunciou a sua saída do clube. O evento contou com a presença de centenas de torcedores do lado de fora e, na sala  lotada com companheiros e  ex-companheiros de clube (como Jordi Alba, que chorava muito, Puyol e Piqué), além de diretoria e imprensa, o argentino não conteve o choro e a emoção ao ser aplaudido de pé quando chegou :

Lionel Messi se emociona na despedida  do Barcelona – Andreu Dalmaux

“As palavras não saem. É um momento difícil para mim depois de tantos anos num clube em que cheguei aos 13 anos. No ano passado, quando mandei o fax, eu estava convencido de que queria sair, mas este ano não. Minha família e eu estávamos convencidos de que ficaríamos aqui, em nossa casa, em nossa Barcelona. Por isso a minha tristeza. Sim, este é um dos momentos mais difíceis de minha carreira.  Fiz tudo o possível para ficar”, disse Messi, concluindo que aceitou até uma redução salarial, mas por questões burocráticas envolvendo fairplay financeiro, a renovação não ocorreu:

“Foi isso que o presidente Laporta me disse até o último minuto. Por causa da La Liga não foi possível. Não posso dizer mais nada”.

Messi seguiu agradecendo  e relembrando tudo o que viveu no clube, vitórias, derrotas, títulos:

“Passei muitas coisas maravilhosas com a equipe, que me fez crescer  e me fez ser a pessoa que sou hoje. Quero agradecer pelo carinho das pessoas. Nunca imaginei me despedir, não pensava que sairia dessa maneira. Quero o melhor para o Barcelona, que siga sendo o melhor do clube do mundo”, disse, sendo aplaudido de pé por cerca de dois minutos e lamentando por não poder se despedir na presença da torcida.

“Foi difícil nos últimos meses sem o público. Não sendo capaz de ouvi-los nos aplaudindo. Nunca imaginei que Camp Nou seria fechado. Gostaria de me despedir de você, mas com a pandemia temos que agir”.

Sobre o seu futuro no Paris Saint-Germain, o astro argentino disse que esta é uma das propostas que chegou até ele, mas que nada está fechado.

“O PSG é uma possibilidade, mas neste momento não tenho nada acertado com ninguém. Quando teve a noticia da minha saída, muitos clubes estavam interessados. Mas não há nada certo”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Avaí vence Guarani de virada e dorme na liderança da Série B

O Avaí fez o dever de casa diante do lanterna da Série B do Brasileiro…

15 de junho de 2024

Seleção do Panamá é mais uma convocada para a Copa América

Integrante do Grupo C ao lado de Estados Unidos, Uruguai e Bolívia, o Panamá divulgou…

15 de junho de 2024

Thiago Mendes é prioridade no São Paulo para o meio de campo

O São Paulo voltou sua atenção para contar novamente com o meio-campo Thiago Mendes, de…

15 de junho de 2024

Irmão de Vini Jr vai enfrentar o Flamengo sub-20

Netinho, atacante de apenas 17 anos, defende as cores do Boavista no Campeonato Carioca de…

14 de junho de 2024

Hoje no Atlético, Scarpa lembra período com Abel Ferreira no Palmeiras

Gustavo Scarpa levou o aprendizado que teve com o técnico português Abel Ferreira, na época…

14 de junho de 2024

Ferroviária x Santos – Brasileirão Feminino: onde assistir, arbitragem e escalações

Neste sábado (14), Ferroviária e Santos se enfrentam pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.…

14 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!