-

Principal investimento do Paris Saint-Germain para a temporada 2021/22, Lionel Messi já tem dado retorno aos cofres do clube. Apesar de ter atuado somente 24 minutos na vitória sobre o Reims, a chegada do craque argentino impulsionou a venda de camisas nas lojas de uma forma nunca antes vista.

Confira a classificação do Campeonato Francês 

Messi escolheu usar a camisa 30 no PSG – Jose Breton/Imago Images

Segundo o levantamento do jornal L’Équipe, as vendas de camisas do Messi foram 50% maiores do que as vendas das camisas de Neymar, em 2017. Além disso, a contratação do craque argentino também rendeu mais de 20% de seguidores nas redes sociais. Em outros números, foram mais de 140 milhões de novos seguidores.

Convertendo em dinheiro, o PSG lucrou mais de 25 milhões de euros (R$ 155,5 milhões) através de processos de monetização. A expectativa do clube é que os números aumentem conforme o craque argentino receber mais minutos. Após defender a Argentina na Data Fifa, Messi foi poupado do duelo contra o Clermont, no último sábado.

O PSG volta a campo nesta quarta-feira, às 16h, contra o Club Brugge, pela 1ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O jogo deve ser o primeiro do trio Messi, Neymar e Mbappé juntos entre os titulares, algo que ainda não aconteceu. No único jogo que os três foram relacionados, o argentino entrou no lugar do brasileiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários