As Eliminatórias da Concacaf  terminaram  no início da madrugada desta quinta-feira (31).  Como era esperado, México e Estados Unidos confirmaram as suas classificações para a Copa do Mundo, fazendo companhia para o já garantido Canadá. Os mexicanos, em casa, venceram El Salvador por 2 a 0. Já os EUA foram até a Costa Rica e, mesmo perdendo por 2 a 0, se garantiram  no Mundial. A Costa Rica vai ara a repescagem contra a Nova Zelândia.

Veja aqui as seleções já classificadas para a Copa do Qatar

Ian Lawrence (de Vermelho) luta pela bola com o americano DeAndre Yedlin  – Ezequiel Becerra/AFP via Getty Images

Nos outros dois jogos, o Panamá derrotou Canadá por 1 a 0; e a Jamaica bateu Honduras, por 2 a 1. Na classificação final, o Canadá terminou em primeiro lugar com 28 pontos, o mesmo do México, mas com melhor saldo (16 a 9). Os Estados Unidos fecharam com 25 pontos, o mesmo da Costa Rica, mas à frente no saldo (11 a 5).

México na Copa

A rodada final indicava México e Estados Unidos com os dois pés na Copa. Os mexicanos só não se garantiriam na vaga direta se perdesse o jogo e Costa Rica vencesse os EUA, tirando a diferença no saldo saldo (era 7 a 3 a favor dos mexicanos). Como o México logo abriu o placar com Antuna e ainda no primeiro tempo ampliaram num pênalti cobrado por Jiménez,  a torcida mexicana fez a festa no Estádio Azteca.

EUA na Copa

Com o México vencendo o seu jogo, a situação da Costa Rica era de classificação quase improvável. Teria de vencer os americanos por seis gols de diferença. Ela bem que tentou. Navas (do PSG e que seria substituído na etapa final) fez defesas espetaculares e o ataque funcionou, fazendo gol com Vargas e Contreras no início do segundo tempo. Mas ficou no 2 a 0, o que garantiu apenas vaga na repescagem contra a Nova Zelândia.

Mas ainda assim, a torcida da Costa Rica fez uma grande festa A seleção teve reação fantástica na reta final das Eliminatórias (seis vitórias em um empate) e venceu o velho freguês (em 11 jogos em casa contra os EUA, venceu dez). Assim, vai para o duelo com os neo-zelandeses (em junho) com moral elevado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários