As Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Qatar teve a sua 12ª rodada (antepenúltima) terminada na madrugada desta sexta-feira. E os resultados ajudaram embolar ainda mais a briga pelas três vagas diretas e uma quarta vaga para a repescagem. Afinal, o líder Canadá foi derrotado para a agora quarta colocada Costa Rica por 1 a 0 e os times em 2º e 3º lugares – México e Estados Unidos não saíram do 0 a 0.

Lozano (de roxo) domina a bola para o México no duelo com o Estados Unidos –  Hector Vivas/Getty Images

Assim, restando ainda duas rodadas, Canadá (25 pontos), México e Estados Unidos (22 pontos), Costa Rica (19 pontos) e Panamá (18 pontos) seguem vivos na briga. O único um pouco mais confortável é o Canadá. Mesmo que tudo dê errado (perdendo os dois jogos e os rivais diretos vencerem), terminará em quarto lugar e jogaria a repescagem contra o rival da Oceania.

O jogo entre México e Estados Unidos, os dois arquirrival da Concacaf, era o mais esperado. Mesmo atuando no mítico Estádio Azteca, a casa mexicana, os EUA foram muito melhores no primeiro tempo e não marcaram por causa do veterano goleiro Ochoa, que fez pelo menos dois milagres. No segundo tempo, o México, empurrado pela torcida, foi bem mais agressivo, finalizou muito, mas não chegou ao gol.

Já o duelo da Costa Rica com o Canada, em San Juan, foi definido com um gol de Celso Borges a favor do time da casa no fim do primeiro tempo. O Canadá, apesar de jogar fora de casa e ter ficado com dez desde os 34 do primeiro tempo, Kaye foi expulso, teve muito mais posse de bola (67%) e merecia melhor sorte. Mas não conseguiu aproveitar as chances reais que teve e perdeu a chance de carimbara vaga para o Qatar.  Nos outros dois jogos Jamaica 1 x 1 El Salvador e Panamá 1×1 Honduras.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários