O México será o adversário do Brasil na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Neste sábado, venceu a Coreia do Sul por 6 a 3, em Yokohama, pelas quartas de final. Martín (dois), Córdova (dois), Romo e Eduardo Aguirre marcaram para os mexicanos. Lee Dong-Gyeong e Ui-Jo fizeram para os sul-coreanos.

Henry Martín celebra um de seus dois gols sobre os sul-coreanos –  Lionel BONAVENTURE / AFP)

Assim, mexicanos e brasileiros farão a reedição da final dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, quando o México levou a melhor sobre o Brasil, 2 a 1. O jogo pela semifinal será nesta terça-feira, às 5h, em Kashima. Na outra semifinal olímpica, a Espanha (que derrotou a Costa do Marfim na prorrogação) enfrentará o Japão, também nesta terça-feira, em  Saitama, às 8h. Os vencedores decidirão o ouro no sábado (7/8) em Yokohama. Os perdedores lutarão pelo bronze na sexta-feira (6) em Saitama.

O México foi bem melhor no primeiro tempo, saindo na frente com um gol de Martín, mas levando o empate quase em seguida com Lee Dong-Gyeong. Mas os gols de Romo e de Córdova recolocaram o time mexicano em vantagem, saindo para o intervalo com 3 a 1 no placar. Na etapa final, novamente Lee Dong-Gyeong recolocou a Coreia no jogo. Porém, Martín estava inspirado e, com oportunismo, ampliou para os mexicanos. A Coreia se mandou para o ataque tentando diminuir a diferença e facilitou a vida do ataque mexicano, que ampliou para 6 a 2 com gols de Córdova e Eduardo Aguirre. Ui-Jo fez mais um para os coreanos no fim.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários