A um passo da decisão do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, México e Brasil se enfrentam na manhã desta terça-feira (3), a partir das 5h, no Estádio de Kashima, em Kashima, no Japão. As seleções vão reeditar a decisão do ouro olímpico de 2012, em Londres. A partida em jogo único pela semifinal é a chance da Seleção Brasileira defender a medalha de ouro, conquistada na Rio-2016.

Onde assistir

O confronto entre México e Brasil terá transmissão ao vivo da TV Globo e no canal SporTV.

 

Como chega o Brasil

Depois de passar pelo Egito nas quartas de final com a vitória por 1 a 0, o Brasil encara o México na manhã desta terça-feira (3), o mesmo adversário da final das Olimpíadas de 2012, em Londres, quando a Seleção Brasileira foi derrotada por 2 a 1 e ficou com a medalha de prata. Apesar da superioridade técnica da Seleção Brasileira, o técnico André Jardine pode não ter Matheus Cunha à disposição, uma vez que o atacante se recupera de uma lesão muscular e é dúvida para a a partida desta terça-feira (3). Caso a baixa se confirme, Paulinho e Malcom vão disputar a vaga na equipe titular.

Jogadores da Seleção Brasileira durante os Jogos Olímpicos de Tóquio – Lucas Figueiredo/CBF

Durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (2), véspera da partida contra o México, o técnico André Jardine comentou sobre as possibilidades que pode optar, caso o atacante não tenha condições de jogo.

“Usei o treino desta segunda-feira para testar e definir quem pode assumir a vaga. Estudamos o México para tentar pegar as melhores pistas e fazer uso delas. Lamento a situação do Matheus Cunha. Mas podemos, sem ele, dar uma cartada tática e fazer uma diferença que os mexicanos não esperem”, revelou o técnico André Jardine.

Técnico André Jardine sob o comando do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio – Lucas Figueiredo/CBF

Como chega o México

Os mexicanos vêm de uma goleada por 6 a 3 sobre a Coreia do Sul nas quartas de final e contam com a “vantagem psicológica” de serem um dos maiores algozes da Seleção Brasileira depois do título da Copa das Confederações de 199, vencida sobre o Brasil por 4 a 3, além da conquista do ouro olímpico sobre os brasileiros em Londres-2012, após o triunfo de 2 a 1 na decisão.

As dificuldades que a Seleção Brasileira vai encontrar não são apenas essa. O México é o dono do melhor ataque desta edição dos Jogos Olímpicos com 14 gols marcados em 4 partidas. Os mexicanos contam também, com a experiência do goleiro Ochoa, de 36 anos. O técnico Jaime Lozano deve repetir a escalação que atropelou a Coreia do Sul na fase anterior.

Jogadores do México comemoram a classificação depois de golear a Coreia do Sul por 6 a 3 nos Jogos Olímpicos de Tóquio – Imago Images

MÉXICO X BRASIL – Semifinal do futebol masculino
Data e horário: 3/7/2021, às 5h

Local: Estádio de Kashima, em Kashima (JAP)

México: Ochoa; Lorona, Montes, Vásquez e Angulo; Rodríguez, Cordova e Romo; Lainez, Martín e Vega. Técnico: Jaime Lozano.

Brasil: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães, Antony e Claudinho; Richarlison e Matheus Cunha (Paulinho ou Malcom). Técnico: André Jardine.

Árbitro: Georgi Kabakov (BUL).
Assistentes: Martin Margaritov (BUL) e Diyan Valkov (BUL).

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários