Futebol Internacional

Michael marca nos acréscimos! Hilal amplia recorde de vitórias

Não foi desta vez que acabaram com a série de vitórias do Al Hilal. Neste sábado (16/3), pela 24ª rodada do Sauditão, o time que tem Jorge Jesus com o técnico, o ex-Flamengo Michael no ataque e Neymar (que não atua há meses por causa de uma lesão) fez 2 a 1 no Damac. O time jogou mal, mas teve no baixinho Michael, o herói. Afinal, fez o gol da vitória, de cabeça, nos acréscimos. Esta foi a 29ª vitória seguida dos árabes, ampliando o seu recorde mundial de triunfos.

Além do gol de Michael, Al-Dawsari marcou para os donos da casa. O tento do Damac foi de Antolic. Assim, o Hilal está caminhando a passos largos rumo ao título. Soma 68 pontos (22  vitórias e dois empates). O Damac, com  34 é o sétimo.

Al Hilal (de azul) bate o Damac e alcança a 29ª vitória seguida – Divulgação / Al-Hilal

Hilal vence graças a Michael

Embora o Damac  tenha escolhido jogar de forma muito cautelosa, bem fechado, o time não foi apenas defesa neste duelo. Mesmo na casa do rival poderoso, buscou contra-ataques e assutou nos arremates. Tanto que, mesmo com 35% de posse, deu nove finalizações, contra 17 do Hilal, que pecava demais na hora de chutar a gol. Assim, não foi supresa o jogo seguir 0 a 0 até os 35 minutos do segundo tempo, com uma única emoção: um pênalti a favor do Hilal, logo desmarcado quando a arbitragem foi ao VAR e não viu a falta.

Contudo, aos 36, Al Dawsari, enfim, abriu o placar para o Al Hilal. Mas, aos 40, o Dalmac empatou. N’koudu começou a jogada  que terminou com um cruzamento rasteiro que encontrou o croata Antolic livre na área. Quase em seguida, o Dalmac teve um jogador expulso Al Anazi, por falta em Michael.  Assim, o jogo caminhava para o empate e o fim da invencibilidade do Hilal.  Porém, aos 48, Al Dawsari avançou pela esquerda e cruzou. Michael apareceu na segunda trave desmarcado e marcou de cabeça. Vitória seguida número 29 confirmada para o time de Jorge Jesus.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Fluminense x Palmeiras (Feminino): onde assistir, escalações e arbitragem

Na sequência da 11ª rodada do Brasileirão Feminino A1, Fluminense e Palmeiras se encontram na…

19 de maio de 2024

Saída de Cássio deixa Corinthians sem líderes no elenco

A saída de Cássio deixa uma lacuna não apenas técnica, de um ídolo que conquistou…

19 de maio de 2024

Ao J10, jornalista de Portugal revela métodos de Álvaro Pacheco

Apesar de ainda não ter sido anunciado, Álvaro Pacheco já está até a caminho do…

19 de maio de 2024

Santos x Brusque, com a Voz do Esporte, às 10h (de Brasília)

Santos e Brusque jogam pela Série B do Brasileirão. A bola rola neste domingo (19/05),…

19 de maio de 2024

Metz x PSG: onde assistir, escalações e arbitragem

Em partida válida pela 34ª e última rodada do Campeonato Francês de 2023/2024, o campeão…

19 de maio de 2024

Sport tem dois expulsos e cede virada ao Avaí nos acréscimos

O Sport foi valente, lutou e resistiu até quase o fim da partida. Contudo, com…

18 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!