0
Gabigol marca duas vezes no primeiro jogo da final da Copa do Brasil - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

A Copa do Brasil é um torneio nacional, mas teve repercussão internacional graças à grande atuação de Gabigol na vitória do Flamengo sobre o Atlético no primeiro jogo da final. O jornal espanhol AS e o argentino Diário Olé destacaram a capacidade de decisão e o “sangue frio” do atacante rubro-negro.

O Diario AS destacou o seguinte título: “Gabigol aproxima a Copa”. O desempenho do camisa 99 deu a vantagem do Flamengo até perder a partida de volta por um gol de diferença.

“Se há um jogador que tem se destacado como determinante nos grandes jogos de um clube é Gabigol. Não importa o seu momento ou a sua confiança, ou a sua sequência de gols. Se chegar a uma final, ele está disposto a decidir com base nos gols. Foi o que aconteceu na final da Copa do Brasil, que teve seu jogo de ida no Maracaña”, diz trecho da matéria.

Do outro lado, o Diário Olé destacou o “sangue frio” de Gabigol. O jornal estampou a manchete com: “Flamengo marcou três gols contra o Atlético Mineiro”. A palavra “protagonismo” foi usada para definir o rendimento do atleta na decisão do torneio nacional.

Gabigol, aliás, chegou a 16 gols em 17 finais disputadas e superou Ronaldo Fenômeno. O atacante passou por momento delicado, mas sob a batuta do técnico e amigo Filipe Luís parece reencontrar o futebol dos anos anteriores.

Assim, a vitória por 3 a 1 dá ao Flamengo a vantagem de perder por até um gol de diferença na partida de volta, no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Comentários