O imbróglio envolvendo Miguel e o Fluminense está chegando ao fim. O meia de 18 anos está acertando com o Red Bull Bragantino. Para isso, o jogador vai retirar a ação na Justiça movida contra o Tricolor. A informação é do repórter Heverton Guimarães, da Band, e confirmada pelo Jogada10.
Fluminense oferece salário de R$ 400 mil e contrato até fim de 2022 a Daniel Alves
Miguel já está realizando exames médicos e deve ser anunciado nesta quarta-feira. O contrato inicial será até dezembro de 2022, com opção de renovação por mais cinco anos. O Red Bull Bragantino terá 50% dos direitos econômicos, enquanto o jogador vai ficar com 20%. O Fluminense terá 30% e vai poder lucrar em uma venda futura.
Para encerrar o processo judicial, Miguel aceitou abrir mão dos salários até o fim do seu contrato com o Fluminense, que iria até junho de 2022. O meia tinha o direito de receber esse valor pela rescisão unilateral em vitória na Justiça.
Miguel entrou na Justiça contra o Fluminense em maio. Desde então, o jogador treinou por conta própria, com um preparador físico particular. Antes de fechar com o Red Bull Bragantino, Santos e Internacional demonstraram interesse na contratação do jovem meia.
Fluminense cede o empate no fim na fornalha de Cuiabá
Cria do Fluminense e com passagem pela base do Vasco, Miguel sempre foi tratado como uma grande joia. Em 2019, com 16 anos, foi promovido aos profissionais do Tricolor pelo técnico Fernando Diniz. Perdeu espaço com a saída do treinador e isso acabou dificultando as conversas sobre a sua renovação contratual.
Ao todo defendeu o Tricolor em 20 jogos, mas atuou em apenas 611 minutos, equivalente ao tempo de sete partidas. Em campo, deu quatro assistências e não marcou gol.
Comentários