Em meio a uma mini pré-temporada, o Santos não contará com o jovem Miguelito. O meia-atacante se apresenta nesta segunda-feira (13) para o início do ciclo preparatório da seleção boliviana rumo à Copa do Mundo de 2026. Assim, ele deve perder boa parte do tempo de preparação do Peixe para o restante da temporada.
O jogador ficará em treinamento durante uma semana na Bolívia e, logo em seguida, embarca rumo ao Oriente Médio para os amistosos com Uzbequistão e Arábia Saudita nos dias 24 e 28 de março. O retorno só está prevista para o final do mês. Assim, esta é a segunda vez que Miguelito perde uma pré-temporada com o Peixe.
Em dezembro e em janeiro, quando a equipe se preparava para o início do Campeonato Paulista, ele estava machucado e, quando se recuperou, acabou sendo comunicado da morte de sua mãe e viajou até a Bolívia para ficar ao lado da família.
Ao longo deste ano, Miguelito fez apenas um jogo com o time profissional, contra o Iguatu, pela Copa do Brasil. Contudo, o boliviano vinha pedindo passagem no Alvinegro Praiano e viria a ganhar mais oportunidades. Vale lembrar que ele não esteve inscrito no Paulistão por ter perdido a pré-temporada e o limite de inscrição já havia sido atingido.
Agora, quando o garoto teria tempo para mostrar trabalho ao técnico Odair Hellmann em busca de espaço no time, veio a convocação da seleção boliviana. Sem jogos no mês de março, o Santos terá semanas livres de treinamento no CT Rei Pelé. No período, a comissão técnica pretende corrigir erros da equipe e dar mais entrosamento ao grupo.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários