O Milan atropelou a Juventus neste domingo (9) e venceu o maior clássico da Itália pelo placar de 3 a 0, no Juventus Stadium, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Italiano. O duelo era uma disputa direta por uma vaga na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa e a derrota em casa aumentou a crise na Velha Senhora, além de dificultar os objetivos do time comandado pelo técnico Andrea Pirlo na competição nacional.

Com a grande vitória no clássico, o Milan subiu para a terceira colocação do Campeonato Italiano com os mesmos 72 pontos da vice-líder Atalanta. A Juventus, por sua vez, se manteve na quinta posição com 69 pontos com um a menos que a quarta colocada Napoli. Contudo, mesmo com a dura derrota em casa, a Velha Senhora segue com chances de garantir a vaga na próxima Champions, mas terá de somar o maior número de pontos possíveis nas três rodadas restantes para o fim do campeonato, além de torcer por um tropeço de seus concorrentes diretos.

Brahim Diaz (E) na finalização que abriu o placar da vitória do Milan por 3 a 0 diante da Juventus, pelo Campeonato Italiano – Foto: Marco BERTORELLO / AFP

 

 

O jogo

Em casa, a Juventus pressionou o Milan e criava as melhores chances de abrir o placar, apesar do jogo muito disputado no meio de campo. No decorrer da primeira etapa, o Milan crescia na partida e assustava a Velha Senhora nas descidas em contra-ataque. Até que aos 46 minutos, quando as equipes pareciam ir para o vestiário com o placar zerado, Brahim Díaz balançou a rede da Juventus e abriu o placara para os visitantes no último lance do primeiro tempo.

A Juventus tentou mudar a postura na segunda etapa mas encontrou dificuldades para vencer o bom sistema defensivo do Milan. Com atuação apagada, o craque Cristiano Ronaldo não conseguiu fazer a diferença e evitar a derrota da Juventus em casa. Aos 33 minutos do segundo tempo, Ante Rebic ampliou a vantagem do Milan e a Juventus ficou perdida em campo. Apenas quatro minutos depois, Fikayo Tomori transformou a vitória em goleada e garantiu o trinfo por 3 a 0 no Juventus Stadium.

Comentários