O Milan está mais forte do que nunca. Neste domingo (31), os rossoneri foram até o Estádio Olímpico da capital e derrotaram por 2 a 1 a Roma, com uma atuação segura, mesmo jogando boa parte do segundo tempo com um homem e menos, após a expulsão de Théo Hernandez. Com o resultado, o Milan vai aos 31 pontos e iguala o Napoli na liderança, mas tem desvantagem no saldo de gols. Já os romanos estão em 4º lugar, com 19.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

De falta, Ibrahimovic abriu o placar na vitória do Milan sobre a Roma – Paolo Bruno/Getty Images

O Milan foi o dono do jogo desde o início, diante de uma Roma insegura, que não tinha posse de bola e dificuldade de acionar o ataque. Aos 25 minutos, o sueco Ibrahimovic abriu o placar com uma bela cobrança de falta. Na comemoração, ele provocou os romanos, pedindo silêncio à torcida.

No segundo tempo, o domínio milanês continuou e, aos 13 minutos, Kessié, em cobrança de pênalti, ampliou o marcador. Aos 21, o Milan ficou reduzido a dez com a expulsão de Théo Hernández. Mesmo em desvantagem, o Milan soube controlar a vantagem e teve mais posse de bola (52% a 48%). A Roma só conseguiu descontar aos 48 minutos, com El Shaarawy.

Campeonato Italiano – 11ª rodada

Atalanta 2 x 2 Lazio
Verona 2 x 1 Juventus
Torino 3 x 0 Sampdoria
Inter de Milão 2 x 0 Udinese
Fiorentina 3 x 0 Spezia
Genoa 0 x 0 Venezia
Sassuolo 1 x 2 Empoli
Salernitana 0 x 1 Napoli
Roma 1 x 2 Milan
Segunda-feira (1)
Bologna x Cagliari – 16h45

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários