Milan e Genoa se enfrentaram nesta quinta-feira, no San Siro, em Milão, pelas oitavas de final da Copa da Itália. Em jogo bastante disputado, o resultado no tempo normal foi de 1 a 1. O Genoa saiu na frente com Ostigard, mas Giroud empatou na etapa final. Na prorrogação, o Milan fez mais dois e ganhou por 3 a 1 – gols de Rafael Leão e Saelemaekers.
O Genoa conseguiu anular bem os ataques do Milan no primeiro tempo. E ainda foi eficaz quando, aos 17 minutos, Ostigart escorou escanteio de Portanova para fazer 1 a 0. O time da casa sentiu e quase levou o segundo gol, em finalização de Portanova.
Já no segundo tempo, o Milan mandou em campo. Os jogadores do time da casa sempre buscaram municiar o atacante Giroud. Numa primeira oportunidade, ele cabeceou para grande defesa de Semper. Porém, na segunda, não perdoou. Concluiu levantamento de Theo Hernández pela esquerda e deu um tiro de cabeça para empatar o jogo. O Genoa recuou e ficou segurando como dava os avanços do Milan pela esquerda, principalmente nas investidas de Rafael Leão.
Mas o resultado no tempo normal ficou 1 a 1 e o jogo foi para a prorrogação. O Milan seguiu em cima e aos 10 virou o jogo. Rafael Leão recebeu pela esquerda, cortou a marcação e tentou cruzar. A bola pegou efeito e cobriu o o goleiro Semper: Milan 2 a 1. Aos 11 da etapa final da prorrogação, o belga Saelemaekers recebeu de Theo Hernández e tocou de primeira para fazer 3 a 1.
Jogos das oitavas de final da Copa da Itália
12/1 (quarta-feira)
Atalanta 2×0 Venezia
Napoli 2×5 Fiorentina
13/1 (Quinta-feira)
Milan 3 x 1 Genoa
18/1 (Terça-feira)
13h30 – Lazio x Udinese
17h – Juventus x Sanpdoaria
19/1 (Quarta-feira)
13h30 – Sassuolo x Cagliari
17h – Inter de Milão x Empoli
20/1 (Quinta-feira)
17h – Roma x Lecce
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários