No San Siro, o Milan venceu o Napoli, por 1 a 0, em partida válida pela ida das quartas de final da Champions League, nesta quarta-feira (12). A saber, o único gol do confronto foi anotado por Bennacer, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Milan pode até empatar na partida da volta para se classificar às semifinais da competição. Uma vitória por um gol de diferença do Napoli levará a decisão para a prorrogação. Por fim, qualquer resultado superior a isso para os napolitanos dará a classificação para o time do sul da Itália.

Milan e Napoli se enfrentam no San Siro, pela Champions League – GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images

Milan avassalador no final do 1°T

O começo do jogo foi todo do Napoli no San Siro. O time comandado por Luciano Spalletti criou boas chances de gol e só não saiu na frente porque Maignan fez duas defesas e Calabria salvou uma bola em cima da linha. Dessa forma, a falta de efetividade do time do sul da Itália acabou virando contra ele mesmo na reta final do primeiro tempo na casa do adversário.

Mesmo sem atacar muito, o Milan começou a ganhar mais confiança na partida e quase abriu o placar com Rafael Leão em uma arrancada desde o meio de campo. Se não conseguiu deixar o seu, o português tratou de dar uma assistência para Bennacer em contra-ataque puxado por Brahim Díaz. O argelino soltou o pé, a bola bateu no pé de Meret e entrou. Nos minutos finais, Kjaer ainda acertou a trave.

Napoli perigoso

O segundo tempo, assim como o primeiro, teve maior domínio do Napoli. Mesmo depois da expulsão de Anguissa, o time visitante continuou pressionando e Milan e criando chances de perigo. Maignan foi fundamental para os rossoneros seguraram e a vitória pelo placar magro e irem em vantagem para o duelo de volta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários