-

O Milan é campeão italiano depois de 11 anos de espera. Com a vitória por 3 a 0 sobre a Sassuolo neste domingo (22), os Rossoneri conquistaram o 19º título do Calcio e igualaram a rival Inter como segundo maior vencedor A última vez que o Milan conquistou a Série A foi na temporada 2010/11. Com três assistências nesta 38ª e última rodada, Rafael Leão foi o grande destaque da equipe. Giroud, duas vezes, e Kessié garantiram o triunfo no estádio Città del Tricolore.

Veja como ficou a classificação do Campeonato Italiano

Rafael Leão (D) foi o grande destaque do Milan na conquista do Campeonato Italiano – Filippo Monteforte/Getty Images

O experiente Ibrahimovic substituiu Giroud no segundo tempo e participou de mais uma conquista nacional do Milan. O veterano é o único jogador do elenco que esteve presente no título da temporada 2010/11. O sueco chegou a balançar a rede aos 32 minutos do segundo tempo, mas o gol foi anulado por posição de impedimento no início da jogada.

O técnico Stefano Pioli ficou emocionado com a conquista do título e festejou muito com os torcedores no estádio Città del Tricolore. Foi o primeiro troféu na carreira do treinador.

A rival Internazionale, que ainda sonhava com a conquista do bicampeonato, fez seu papel nesta última rodada do Calcio e venceu a Sampdoria por 3 a 0, com gols de Correa, duas vezes, e Perisic. Contudo, o Milan não decepcionou e confirmou o favoritismo para levantar a taça.

A Juventus é o clube que mais conquistou títulos do Campeonato Italiano. Disparada no topo da lista, a Velha Senhora soma 36 canecos do Calcio.

O jogo

Em grande primeiro tempo de Rafael Leão, destaque do Milan na temporada, os visitantes não tiveram dificuldades para abrir vantagem contra a Sassuolo. O português deu três assistências, duas para Giroud e uma para Kessié, os Rossoneri foram para o vestiário com a vantagem de 3 a 0 no placar e encaminharam a conquista do título.

Com a vida resolvida, o Milan fez algumas alterações na equipe e o ritmo diminuiu na segunda etapa. Ibrahimovic, que saiu do banco de reservas, chegou a balançar a rede aos 32 minutos, naquela que seria a quarta assistência de Rafael Leão no jogo. Contudo, a arbitragem assinalou posição de impedimento no início da jogada e o placar de 3 a 0 prevaleceu até o apito final.

Franck Kessié comemora um dos gols marcados pelo Milan na vitória por 3 a 0 sobre a Sassuolo – Chris Ricco/Getty Images

Jogos da 38ª rodada do Campeonato Italiano

Sexta-feira (20/05)
Torino 0x3 Roma
Sábado (21/05)
Genoa 0x1 Bologna
Atalanta 0x1 Empoli
Fiorentina 2×0 Juventus
Lazio 3×3 Verona
Domingo (22/05)
Spezia 0x3 Napoli
Inter de Milão 3×0 Sampdoria
Sassuolo 0x3 Milan
Salernitana x Udinese – 16h
Venezia x Cagliari – 16h

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários