Em jogo válido pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Italiano de 2021/2022, o Milan sofreu, mas derrubou o Hellas Verona, neste domingo (8), por 3 a 1, de virada, fora de casa. Faraoni abriu o placar para os donos da casa, aos 38 do primeiro tempo, mas o volante  Tonali virou, com tentos aos 48 da etapa inicial e 4 da final. Em ambas, a assistência foi do jovem português Rafael Leão. No final, Florenzi fez o terceiro.

Confira a tabela do Italiano

Com o resultado, o Milan reassumiu a liderança do Scudetto, com 80 pontos, dois a mais do que a Internazionale de Milão. Se as equipes empatarem em número de pontos, o título ficará com o Milan por ter levado a melhor no confronto direto. Assim, com mais quatro pontos, o time de Ibrahimovic  & Cia será campeão com mais quatro pontos. O G4 tem ainda Napoli e Juventus, que já se garantiram na Champions e não têm mais chances de título.

Na Itália, são quatro vagas para a Champions League, além de duas para a Liga Europa e outra para a Liga Conferência. No momento, esses times são Lazio, Roma e Atalanta. O Hellas Verona aparece em nono, com 52 pontos. A oitava posição é da Fiorentina, com 56.

Próximos jogos

Nas rodadas finais, o Milan recebe o Atalanta e visita o Sassuolo. Já a Internazionale visita o Cagliari e recebe a Sampdoria. Os jogos serão nos dois próximos domingos (15 e 22/5). A Inter ainda tem um jogo com a Juventus, na próxima quarta (11), pela final da Copa da Itália.

Rafae Leão cruza, e Tonali marca o gol da virada do Milan  sobre o Hellas Verona –  Alessandro Sabattini/Getty Image

Comentários