Nesta terça-feira (25/10), o zagueiro Militão defendeu o Real Madrid na derrota por 3 a 1 para o RB Leipzig, pela quinta rodada do Grupo F da Champions. No fim da partida, ele não escondeu que está numa ansiedade tremenda para jogar a Copa do Mundo. Militão é o  primeiro reserva dos zagueiros Marquinhos e Thiago Silva. Além disso, também é um curinga que pode jogar na lateral direita. Assim, Militão é nome certo entre os 26 (que serão divulgados em 7/11). Mesmo assim, contra as horas para a divulgação da lista final e para a competição no Qatar.

Militão
Militão em ação no jogo em que o Real perdeu para o RB Leipzig – Víctor Carretero / Real Madrid

“Penso todo dia e estou muito ansioso. Falta pouco para a Copa. Mas o foco é terminar bem o restante dos jogos até a apresentação para a Copa e ir em boa forma para a Seleção”, disse Militão, que garante: apesar da proximidade do Mundial, não vai tirar o pé das divididas para evitar lesões.

“De jeito nenhum. Fazer bom papel no clube é consequência para chegar na Seleção. Claro que vou me dedicar ao máximo nos jogos do Espanhol e Champions que restam para chegar bem na Copa”.

 

Militão analisa a derrota do Real

Sobre a derrota do Real para o RB, Militão disse que o time (que entrou muito desfalcado) teve algumas desatenções, principalmente na metade inicial do primeiro tempo.

“Tivemos um pouco de desatenção. Eles abriram 2 a 0 e os complicou, mas acho que no segundo tempo a gente construiu, tivemos chances. Mas uma nova desatenção e saiu o terceiro gol. Assim, não fomos felizes. Agora é bola pra frente”.

Apesar da derrota, o Real já entrou classificado para as oitavas. Mas o mau resultado faz o primeiro lugar ainda não estar garantido (os Merengues têm 10 pontos e o RB, 9).  A última rodada será no dia 2/11. O Real recebe o eliminado Celtic e o RB visita o Shakhtar, que tem chance de classificação às oitavas, mas precisa vencer o jogo. O empate classificará o time alemão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários