Milito terá time alternativo contra o Fortaleza pelo Brasileirão
Milito terá time alternativo contra o Fortaleza pelo Brasileirão - Pedro Souza / Atlético

De olho na semifinal da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro vai ter mudanças na equipe para o confronto contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. O técnico Gabriel Milito relacionou apenas quatro titulares para o confronto.

Além de poupar alguns dos principais nomes, o Galo também conta com 11 desfalques no total. Lyanco, Deyverson e Hulk (suspensos); Alan Franco, Alonso e Vargas (convocados); Guilherme Arana, Bernard, Cadu, Zaracho e Rubens (lesionados).

Assim, apenas o goleiro Everson, o lateral Saravia, o volante Otávio e o meia-atacante Scarpa, titulares, viajam com o grupo para enfrentar o Leão. Dessa forma, o técnico vai contar com garotos da base e atletas com pouca minutagem nas outras posições.

Ou seja, Milito resolveu preservar nomes como Paulinho, que sofre com um problema na perna e tem sido poupado em alguns jogos do Campeonato Brasileiro, e Battaglia, que faz parte do planejamento para a partida.

Relacionados do Atlético Mineiro

  • Goleiros: Everson, Matheus Mendes e Gabriel Delfim.
  • Laterais: Saravia e Mariano.
  • Zagueiros: Igor Rabello, Rômulo, Lemos e Fuchs.
  • Meias: Fausto Vera, Paulo Vitor, Gustavo Scarpa, Otávio, Igor Gomes, Robert e Vitinho.
  • Atacantes: Kardec, Palacios, Alisson e Caio Maia.

Com isso, o Atlético Mineiro deve ir a campo com: Everson, Saravia, Bruno Fuchs, Rabello e Mariano (Rômulo); Otávio, Fausto Vera e Igor Gomes: Scarpa, Kardec e Alisson.

O Galo entra em campo contra o Fortaleza na quarta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), na Arena Castelão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, o clube mineiro tem o jogo decisivo contra o Vasco pela Copa do Brasil. A partida no sábado (19), em São Januário, define quem vai avançar para a final da competição. O Atlético venceu o primeiro jogo por 2 a 1 e portanto, tem a vantagem do empate.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Comentários