Através de seus canais oficiais, o Millonarios veiculou um comunicado onde esclarece a situação do centroavante Luis Carlos Ruíz. Tendo sido peça importante da equipe com sete gols e três assistências no ano passado, ele não atuou em nenhum dos seis compromissos oficiais da equipe em 2023.

Segundo informou a equipe colombiana, Ruíz apresentou um problema cardíaco em treinamento de ‘semanas atrás’ e foi afastado das atividades em caráter de prevenção.

Além disso, exames para entender o quadro clínico do atleta de 36 anos de idade foram realizados onde o momento é de aguardar os resultados para saber os procedimentos a serem tomados.

O posicionamento do Millonarios veio justamente um dia depois de conteúdo publicado pelo jornal El Tiempo onde o veículo da capital colombiana repercutiu o problema de saúde do jogador com larga experiência no país. Antes dos Millos, Ruíz já defendeu Junior Barranquilla, Atlético Nacional e Cortuluá além de experiências fora da Colômbia em Shanghai Shenhua (China) e Sport.

Além disso, o clube optou por se pronunciar em dia bastante importante para as pretensões da equipe na temporada. Diante do Atlético-MG, o time começa a decidir seu futuro em busca de vaga na fase de grupos da Libertadores, às 21h30 (de Brasília), no Estádio El Campín, em Bogotá.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários