Com a chegada de mais um título importante começam as comparações. E ficou a cargo do jornalista Milton Neves comparar o trabalho de Dorival Jr. atual técnico do Rubro-Negro com de Jorge Jesus, um dos treinadores mais vitoriosos da história do clube carioca.

Milton-Neves-Dorival-Jorge-Jesus
Milton Neves elogiou o trabalho de Dorival – Reprodução, Paula Reis e Alexandre Vidal / Flamengo

Primeiramente, em assunto polêmico, e sua coluna no “UOL”, Milton Neves fez questão de comparar as trajetórias de Dorival e Jorge Jesus. E, na opinião do comunicador, entretanto, o brasileiro é mais relevante.

“Tenho até uma opinião um pouco polêmica sobre Júnior que poucos flamenguistas vão concordar. Mas, para mim, ele já é mais importante para a história do Flamengo do que Jorge Jesus. Eles tiveram feitos muito semelhantes no comando do time da Gávea, é verdade”, observou.

Ainda de acordo com a opinião de Milton, Dorival, ao conquistar a taça da Copa Libertadores para o Rubro-Negro, subiu no ranking dos treinadores brasileiros.

“A verdade é que o Rubro-Negro não teria vencido a competição se não fosse por Dorival Júnior. Inclusive, agora a imprensa em geral tem obrigação de dar um tratamento muito melhor ao excelente técnico do Mengão. Ele, depois deste mágico 2022, mudou de prateleira no mercado dos técnicos. Hoje ele está entre os tops, ao lado de Abel Ferreira e Tite”, salientou.

Milton Neves diz que Dorival não abandona o trabalho

Além de salientar que Dorival é mais relevante e mudou o rumo da história da temporada 2022, para Milton Neves o treinador só deixa o Rubro-Negro caso tenha proposta para a Seleção Brasileira.

“Só que, no desempate, Dorival leva a melhor por não ter chances de abandonar a barca flamenguista, como fez JJ. A não ser que ele receba uma proposta da seleção. Aí seria uma saída muito justa e não ingrata como a de Jesus”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários