Maior campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro vai reencontrar o Fluminense depois de três anos, novamente pelas oitavas de final. Em 2019, a Raposa garantiu a classificação nos pênaltis, no Mineirão, depois de dois empates. Neste ano, a partida decisiva terá novamente o mando de campo do Cruzeiro, entre os dias 13 e 14 de julho, e este será o principal trunfo da Raposa para buscar a vaga nas quartas de final. Quem avançar recebe a premiação da CBF no valor de R$ 3,9 milhões.

Veja os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

Cruzeiro só fica atrás do Palmeiras como melhor mandante das principais divisões do Campeonato Brasileiro – Divulgação / Mineirão

Líder isolado da Série B, o Cruzeiro é o segundo melhor mandante das duas principais divisões do futebol brasileiro e está há quatro meses sem perder em casa. Nesta temporada, a Raposa disputou 12 jogos como mandante, sendo 10 vitórias, um empate e a única derrota foi no dia 2 de fevereiro, diante do América-MG, por 2 a 0, pelo Campeonato Mineiro.

Com isso, a expectativa sobre o bom trabalho do técnico Paulo Pezzolano e o Mineirão lotado como décimo segundo jogador são uma das esperanças da Raposa para buscar a classificação na Copa do Brasil.

Outro fator marcante para este confronto das oitavas de final será o reencontro do Cruzeiro com o ídolo Fábio. O goleiro acertou com o Fluminense depois da nova diretoria da Raposa não chegar a um acordo para renovar o contrato do jogador de 41 anos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários