Depois de algumas incertezas sobre a realização do clássico em Minas Gerais por conta da pandemia da Covid-19, o confronto entre Cruzeiro e Atlético está confirmado para este domingo (11), às 16h, no Mineirão. Os dois gigantes do futebol mineiro entram em campo em momentos opostos e vão fazer o primeiro duelo de 2021, no ano do centenário do clássico.

A três rodadas do fim do Campeonato Mineiro, o Atlético é o líder isolado com 21 pontos, enquanto o Cruzeiro aparece na terceira posição, com 14, e precisa somar pontos para garantir uma vaga entre os quatro primeiros colocados, que se classificam para as semifinais do Estadual. Ambas as equipes vêm de duas vitórias consecutivas na competição e o clássico deste domingo pode ser o único confronto entre os times de Felipe Conceição e Cuca, uma vez que o Cruzeiro corre risco de não garantir a classificação e os dois times estão em divisões diferentes no Campeonato Brasileiro.

Jogadores de Cruzeiro e Atlético-MG em disputa de bola no clássico disputado em 2020 – Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

O técnico Felipe Conceição deve escalar o Cruzeiro com os seguintes jogadores: Fábio; Cáceres, Ramon, Weverton e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho (Rômulo); Airton, Bruno José e Rafael Sobis.

No lado do Atlético-MG, o técnico Cuca deve manter a equipe que vinha jogando e os prováveis titulares são: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Matías Zaracho e Nacho Fernández; Hulk (Savarino), Keno e Vargas.

O responsável pela arbitragem será Paulo Cesar Zanovelli, enquanto Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva serão seus auxiliares na partida deste domingo, no Mineirão.

 

Comentários