-

Hulk, com dois gols de falta, e Paulinho, marcaram na fácil vitória do Atlético sobre o Democrata de Sete Lagoas, por 3 a 0. O jogo desta quarta-feira (8/2), no Independência, foi pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O Galo matou o jogo no primeiro tempo, quando fez seus gols. Na etapa final, apesar da bola não entrar, o atual tricampeão mineiro seguiu em cima e merecia balançar as redes mais algumas vezes. Porém não repetiu, nas finalizações, a eficácia dos 45 minutos iniciais.

Confira as notas do Atlético na vitória sobre o Democrata-SL

Paulinho mostra a sua qualidade com a bola no pé. Foi dele um dos gols do Galo – Pedro Souza / Atlético

O Atlético mantém a campanha 100%: afinal, são quatro jogos e quatro vitórias; melhor ataque (8 gols); e liderança disparado do Grupo A, com 12 pontos. Mas o Democrata de Sete Lagoas vai mal. Afinal, tem apenas um ponto no Grupo B.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Mineiro

Vale ressaltar que o Mineiro-2023 conta com 12 times que estão divididos em três grupos de quatro. Os times de um grupo enfrentam apenas os rivais dos outros. Após oito rodadas, os campeões de grupo e o melhor segundo colocado avançam para a semifinal.

Primeiro tempo

O Galo sobrou na etapa inicial. Preocupado em fechar espaços, o Democrata só buscava o veterano Jorge Henrique na frente, em contra-ataques. Mas a velocidade do ex-Botafogo e Corinthians não é a mesma. Assim, acabou facilmente anulado. E, aos 12, Hulk, de falta, fez 1 a 0. Sua cobrança foi forte, mas no meio do gol, no alto. Falha do goleiro Gustavo Silva. Contudo o goleiro do Democrata fez pelo menos duas ótimas defesas. Entretanto, o Jacaré voltou a fazer m falta perto da área. Hulk mandou a  bomba, sem chance para Gustavo Silva: 2 a 0. E ainda na etapa inicial Patrick encontrou Paulinho livre. O ex-Vasco ampliou.

Hulk vibra após fazer, de falta, um gol para o Galo – Pedro Souza / Atlético

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Segundo tempo

Com a vitória garantida, o Galo atuou em ritmo de treino. O treinador Coudet aproveitou para fazer algumas mudanças para estudar novas opções para o time, além de poupar Mariano (o lateral fez sua primeira partida na temporada e está longe da melhor forma. Ainda assim, o time seguiu em cima. Hulk, Hyoran (duas vezes) e Paulinho quase ampliaram. Mas a bola não entrou. Enfim, nada que tenha tirado a alegria da torcida.

ATLÉTICO 3X0 DEMOCRATA-SL

4ª Rodada do Campeonato Mineiro de 2023
Data: 8/2/2023
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
ATLÉTICO: Everson; Mariano (Vitinho, no Intervalo), Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan (Ademir, aos 31′ do 2ºT), Edenilson  e Patrick (Hyoran, aos 17′ do 2ºT); Pedrinho (Igor Gomes, aos 17′ do 2ºT), Hulk e Paulinho (Vargas, aos 27′ do 2ºT). Técnico: Eduardo Coudet
DEMOCRATA: Gustavo Silva; Filipi, Willia, Mineiro, Marcão e Gustavinho (Khawhan, aos 28′ do 2ºT);  Gustavo Crecci (Lucas Abreu, aos 6′ do 2ºT), Neto e Juliano (Thiago Ribeiro, aos 27′ do 1ºT); Rodney, Jorge Henrique (Diogo, aos 28′ do 2ºT)  e Vinícius Barbosa (Felipe Muranga, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Paulinho Guará
Gols: Hulk, aos 12′ do 1ºT (1-0); Hulk, aos 34′ do 1ºT (2-0); Paulinho, aos 47′ do 1ºT (3-0)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida da Costa (ambos de MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões Amarelos: Pedrinho, Allan (ATL); Neto (DSL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários