O Santos não fez uma boa partida na noite desta quinta-feira (24), contra o Grêmio, pela sexta rodada do Brasileiro, em Porto Alegre. Falhou na marcação, errou passes. Teve posse de bola, mas foram do rival as melhores chances. E ainda assim o time paulista arrancou um empate dramático em 2 a 2.  Para o Santos escapar de uma derrota iminente, pesaram três fatores na etapa final: a entrada de Carlos Sánchez (recuperado da lesão que o tirou oito meses do gramado), o inesperado recuo gremista depois dos 20 minutos e um gol mágico de Marinho para empatar o jogo. O outro gol santista foi de Marcos Guilherme. Já os gremistas, que ficaram duas vezes na frente do placar, marcaram com Diego Souza e Matheuzinho. O Grêmio obteve seu primeiro ponto e segue na zona de rebaixamento. O Santos tem oito pontos.

Confira as atuações do Santos no empate com o Grêmio

Grêmio x Santos - IvanStorti/Santos FC
Grêmio e Santos fizeram jogo animado no Sul. No fim, empate em 2 a 2  – IvanStorti/Santos FC

O jogo

Os times entraram desfalcados. No Grêmio, o goleiro Breno (Covid-19) e Maicon (machucado). No Santos, o goleiro John (entorse no joelho esquerdo). O Grêmio logo saiu na frente, com Diego Souza aos três minutos, e seguiu em cima, buscando chuveirinhos e contra-ataques. O Santos não conseguia entrar no jogo, já que Jean Mota, Marinho e Pirani não estavam bem. Alison saiu machucado e Camacho, pouco depois de entrar, deu ótimo passe para Marcos Guilherme entrar na área e fazer belo gol. Aos 42, um erro de marcação da zaga santista gerou o segundo gol gremista. Diego Souza partiu pela esquerda e tocou para Matheuzinho chutar para o gol vazio, fazendo justiça, pois o Grêmio foi melhor no primeiro tempo.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O Santos voltou ainda menos eficaz para o segundo tempo. E errando passes que o Grêmio não aproveitou para ampliar com Ferreirinha. Porém, depois dos 20 minutos, os gremistas recuaram muito e o Santos, já com Carlos Sánchez, que deu maior consistência ao setor de meio de campo, equilibrou o jogo, conseguindo o empate com o “mini míssil aleatório” de Marinho, que recebeu próximo da área pela direita e contou com a chegada atrasada de Bobsin para o desarme.

GRÊMIO 2 x 2 SANTOS 

Data: 24/6/2021 – 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

GRÊMIO: Gabriel Chapecó, Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique (Jean Pyerre, aos 43′ do 2ºT) e Victor Bobsin e Léo Pereira (Douglas Costa, aos 25′ do 1ºT) ; Diego Souza (Ricardinho, aos 43′ do 2ºT) e Ferreira. Técnico: Tiago Nunes.
SANTOS: João Paulo, Pará (Madson, aos 17′ do 2ºT) , Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan (Lucas Braga, aos 17′ do 2ºT); Alison (Camacho, aos 19′ do 1ºT) , Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez, aos 15′ do 2ºT); Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz.

Gols: Diego Souza, aos 3′ do 1ºT (1-0); Marcos Guilherme, aos 28′ do 2ºT (1-1); Matheus Henrique, aos 41′ do 1ºT (2-1); Marinho, aos 33′ do 2ºT (2-2)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Lorival Candido das Flores e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Cartões amarelos: Diego Souza, Ferreirinha (GRE) Jean Mota, Camacho, Marinho (SAN)

Comentários