Estreou nesta quinta-feira (14) a minissérie “O Ninho: Futebol & Tragédia”, que trata sobre o incêndio que atingiu o centro de treinamento do Flamengo em 2019. Exibida na Netflix, a obra conta com relatos emocionantes, com pais e mães expondo suas dores e a luta por justiça em nome de seus filhos.
Com a direção de Pedro Asbeg, a minissérie é dividida em três episódios. A produção conta com imagens inéditas do incêndio e também recria alguns momentos daquela noite, em cenas dramatizadas e gravadas pelo diretor. Assim, um dos principais objetivos do material é buscar explicações pela causa do incêndio.
Aliás, além de familiares das vítimas, jornalistas e outros profissionais do futebol também deram relatos.
O incêndio que matou 10 jovens não pode ser esquecido.
"O Ninho”, série documental que dirigi, vem pra contar a história que muitos querem apagar.
Pela memória dos que se foram, visibilidade dos que ficaram, em busca de justiça e punição aos responsáveis.
Dia 14 de março, Netflix pic.twitter.com/T9PTwUnIpV— Pedro Asbeg (@PedroAsbeg) March 4, 2024
Relembre o acidente
A tragédia no Ninho do Urubu aconteceu na madrugada do dia 8 de fevereiro de 2019. O incêndio começou com um curto-circuito no sistema de ar condicionado. No total, 10 jovens morreram. Além disso, 13 atletas conseguiram escapar e outros três ficaram feridos.
O MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) denunciou 11 pessoas pela tragédia. Entre elas, aliás, está o ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários