A bola vai voltar a rolar em breve no Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (8), o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) aprovou o protocolo apresentado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para que a competição pudesse ser retomada – as atividades futebolísticas estão suspensas no estado desde o dia 23 de março por determinação do governador João Doria, que restringe algumas atividades durante o período de agravamento da pandemia da Covid-19. Para que o Paulistão seja retomado,  falta apenas a liberação do governo estadual, que já sinalizou, extraoficialmente, que vai seguir o MP-SP.

Fachada da sede da Federação Paulista de Futebol – Divulgação/FPF

Os detalhes do novo protocolo proposto pela FPF não foram divulgados. O mais provável é que isto seja feito nesta sexta-feira (9) e que a bola volte a rolar na segunda-feira (12), um dia depois do término das determinações no estado de São Paulo. Doria deve manter a maioria das restrições, mas o futebol será uma exceção entre poucas.

O Campeonato Paulista foi interrompido após o complemento da 5ª rodada da primeira fase, faltando mais sete jogos para cada clube. A decisão está marcada inicialmente para o dia 23 de maio e os clubes já concordaram em entrar em campo com intervalo de 48 horas para manter o cronograma inicial da FPF.

Comentários