O Ministério Público da Espanha pediu, nesta quarta-feira (6), a prisão do técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Nesse sentido, a acusação é de fraude à Fazenda, com 1 milhão de euros sonegados em impostos. Diante disso, o pedido é de prisão por 4 anos e nove meses.

Dessa forma, a acusação afirma que o treinador ocultou em sua declaração de renda os vencimentos correspondentes à exploração de seus direitos de imagem durante os anos de 2014 e 2015.

Carlo Ancelotti é acusado de ocultar os vencimentos correspondentes à direitos de imagem – Foto: Pedro Castillo/Real Madrid

Além disso, o comandante merengue teria tentado evitar a tribução usando um “confuso e complexo” esquema de trustes e empresas para canalizar a cobrança de seus direitos de imagem. Ele também teria simulado a cessão dos direitos para empresas “sem atividade verdadeira”.

Essas acusações são referentes à primeira passagem de Ancelotti pelo Real Madrid. Na ocasião, em julho de 2013, o treinador assinou contrato com o clube. Ele cedeu seus direitos de imagem para a empresa Vapia Limited por um período de 10 anos, no valor de de 25 milhões de euros.

Na mesma época, a empresa nomeou Ancelotti como seu representante, concedendo-lhe “máximos poderes de atuação para gerir seus direitos de imagem”. Em seguida, foi formalizado um acordo que modificava o prazo de duração do acordo para três anos e o valor dos direitos em 1 milhão de euros.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários