Após pedido de Santos e Coritiba, o Ministério Público do Paraná aceitou a solicitação para realizar a partida entre as equipes nesta quarta-feira (20), às 19h30, no Couto Pereira, com torcida única. Os clubes também conseguiram o aval da CBF, que confirmou torcida única nos jogos de ida e volta.

Coritiba x Santos: escalações, arbitragem e onde assistir

Briga ente torcedores de Santos e Coritiba no domingo, nos arredores da Vila Belmiro – Reprodução

O Coritiba interrompeu, na tarde de terça-feira, a comercialização dos ingressos para a torcida do Santos. Em entrevista ao site “Globo Esporte”, o delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), afirmou que a polícia local irá impedir a entrada de ônibus da torcida do Santos na estrada, antes mesmo de entrarem em Curitiba.

A decisão de torcida única para a partida desta quarta-feira ignora o artigo 20 do Estatuto do Torcedor, afirma que “é direito do torcedor partícipe que os ingressos para as partidas integrantes de competições profissionais sejam colocados à venda até setenta e duas horas antes do início da partida correspondente“.

Confusões na Vila Belmiro

A decisão de Santos e Coritiba por solicitarem torcida única nos jogos da Copa do Brasil é em razão de brigas entre as torcidas no último domingo, antes e durante a partida entre as equipes na Vila Belmiro. Na ocasião, nove torcedores do Santos e nove do Coritiba foram detidos no 7º Distrito Policial da cidade. Após prestarem depoimentos, foram liberados. Onze artefatos explosivos de impacto foram apreendidos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários