O Ministério Público do Rio solicitou que as torcidas de Botafogo e Flamengo sofram punições por conta das brigas do último sábado (2). Segundo o órgão ressaltou, as organizadas dos clubes entraram em conflito nos bairros da Penha, na Zona Norte, e da Taquara, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Por sinal, o pedido prevê pena de cinco anos longe dos estádios para duas do Rubro-Negro e uma do Alvinegro, a partir da data da confusão, por serem reincidentes.

Ministério Público pede punição à torcida organizada de Botafogo – Foto: Vítor Silva/Botafogo

As brigas aconteceram horas antes do clássico no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, que terminou com vitória por 2 a 1 do time da Gávea. Aliás, o confronto entre as partes resultou na prisão de 12 pessoas e ainda deixou três feridos. A Polícia Militar entrou em ação, deteve os criminosos e encaminhou os feridos ao Hospital Getúlio Vargas.

torcida flamengo
Duas torcidas organizadas do Flamengo podem ser afastadas por até cinco anos dos estádios – Foto: Paula Reis/Flamengo

A punição que requer o MPRJ se dá justamente em função do descumprimento de um acordo. Afinal, as torcidas organizadas de Botafogo e Flamengo se comprometeram e assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a fim de evitar episódios de violências pela capital fluminense. No entanto, após os registros, houve desobediência das regras, possibilitando sanções, conforme previsto anteriormente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários