O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, disse nesta segunda-feira (31), após uma reunião de membros do governo, que ainda não há confirmação de que o Brasil será a sede da Copa América e que, caso isso ocorra, será nesta terça-feira.

Luixz Eduardo Ramos diz que governo só baterá o martelo nesta terça-feira – EVARISTO SA / AFP)

“Ainda não tem nada certo. Estamos no meio do processo. Mas não vamos nos furtar a uma demanda, caso seja possível atender”, declarou Ramos em entrevista coletiva no fim da tarde desta sexta no Palácio do Planalto.

“Mas não entendo as críticas, pois estamos com Campeonato Brasileiro e Libertadores em andamento e com jogos no Brasil”, completou.

Tudo indica que o governo vai confirmar a competição. Mas para isso pede as seguintes restrições: a – não haverá público nos jogos; b – serão, no máximo, dez seleções com até 65 pessoas por delegação.

Estratégia política

A declaração de Luiz Eduardo Ramos está sendo considerada pelos especialistas em política uma estratégia para que o governo analise a repercussão negativa que a confirmação do país possa gerar por causa da situação da pandemia no Brasil, que beira os 500 mil mortos. E, principalmente, o fato de que, se for constatada a interferência do governo, o que tudo indica, caberá mandado de segurança que deixará aberto caminho para quais partidas sejam canceladas.

 

 

Comentários